‘Criança Esperança’ beneficiará 32 mil crianças e jovens em todos os estados do país

‘Criança Esperança’ beneficiará 32 mil crianças e jovens em todos os estados do país

 

A 29ª. edição do Criança Esperança teve recorde de projetos inscritos este ano. Mais de 1,2 mil instituições concorreram ao edital publicado pela UNESCO – responsável pela seleção e pelo repasse das doações arrecadadas durante a campanha.

Para a Diretora da área Programática da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, “a UNESCO está muito satisfeita com os resultados do processo seletivo, realizado por meio de edital público. Pela primeira vez, em um mesmo ano, serão apoiados projetos em todos os estados do Brasil, em uma grande diversidade de áreas temáticas”.

A instituição anunciou os 101 projetos selecionados para receberem os recursos do Criança Esperança em 2015. Com o tema ‘Esperança: quem recebe, ganha. E quem doa também’, a campanha deste ano arrecadou mais de R$ 15 milhões, o que beneficiará mais de 32 mil crianças, adolescentes e jovens.

“O sucesso da arrecadação é resultado de uma campanha feita em parceria com toda a sociedade brasileira. O Criança Esperança contribui para fortalecer no país a cultura de doação, solidariedade e participação”, afirma Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Globo.

Para conhecer a lista completa das iniciativas selecionadas acesse www.criancaesperanca.com.br.

Sobre o Criança Esperança

Há 29 anos o Criança Esperança cria oportunidades de desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens. Mais de 5 mil projetos sociais já foram beneficiados no Brasil, contribuindo para garantir os direitos de mais de 4 milhões de crianças, adolescentes e jovens e gerar inclusão social, ajudando a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, a combater a exploração sexual de meninos e meninas, a preparar jovens para o mercado de trabalho e a gerar oportunidades de acesso à educação, cultura, ao esporte, lazer, trabalho e a direitos de cidadania.

É possível fazer doações durante o ano inteiro, em qualquer casa lotérica do país, ou ainda, pelo site do Criança Esperança (www.criancaesperanca.com.br). As doações são depositadas diretamente na conta da UNESCO, responsável pela seleção, monitoramento e acompanhamento dos projetos que serão apoiados.

Comente via Facebook

comentário(s)

Deixe um comentário!