GloboNews discute novos formatos de jornalismo no Festival do Rio

GloboNews discute novos formatos de jornalismo no Festival do Rio

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a GloboNews renova sua parceria com o Festival do Rio e promove, no primeiro final de semana do evento, a pré-estreia do documentário ‘Torre de David’, além de palestras e workshops para discutir os novos formatos de se fazer jornalismo na TV.

Neste sábado (27/09), Fernando Gabeira abre a Mostra GloboNews às 15h, no RioMarket, a área de negócios do Festival do Rio

Às 19h30, acontece a pré-estreia de ‘Torre de David’, documentário de Julio Molica e Rodrigo Carvalho, a primeira equipe brasileira de TV a entrar no local. Eles contam a história do prédio venezuelano que começou a ser construído no início dos anos 90 para ser o maior centro financeiro da América Latina e acabou se tornando a maior favela vertical do mundo, no coração de Caracas. Depois que o empresário que financiava a obra morreu e seus herdeiros não tiveram fôlego financeiro para tocar o projeto, o Estado expropriou o prédio inacabado de 45 andares, que acabou tomado por cerca de quatro mil pessoas.

No domingo (28/09), entra em cena o workshop ‘Rolezão GloboNews’. Ele se propõe a discutir histórias desconhecidas, conflituosas e ricas do ponto de vista cultural das grandes cidades que não são cobertas pela mídia tradicional. Das 10h às 12h30, o assunto será apresentado e debatido; de 13h às 16h30 acontece a atividade prática e, das 16h30 às 17h, serão apresentadas as conclusões sobre os trabalhos práticos.

No mesmo dia, às 19h, será exibido o ‘GloboNews Documento: Expedição Namíbia’. A repórter Leila Sterenberg desvenda histórias e a realidade desse país africano pouco conhecido dos brasileiros, como a do primeiro genocídio do século XX. Depois da exibição do especial, Leila Sterenberg e o editor Nelson Garrone, que estiveram na Namíbia produzindo o conteúdo para a GloboNews, conduzem um debate sobre a experiência.

Comente via Facebook

comentário(s)

Deixe um comentário!