Programa Inside, do SBT Brasília, lança o desafio da doação de sangue

Programa Inside, do SBT Brasília, lança o desafio da doação de sangue

Entrando na onda dos desafios que recentemente tomaram conta das redes sociais, o programa Inside, apresentado pela jornalista Rafaela Dornas, lança em Brasília o desafio da doação de sangue. Uma atitude simples, mas extremamente importante, para salvar vidas. Segundo o que recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS), o percentual ideal de doadores para um país é de 3,5% a 5% de sua população. No entanto, no Brasil, esse número é preocupante, pois não chega a 2%.

Daniel Zukko, Rafaela Dornas e Fabiani Christiane. Foto: Divulgação/SBT Brasília

Daniel Zukko, Rafaela Dornas e Fabiani Christiane. Foto: Divulgação/SBT Brasília

Para aproveitar esse clima de solidariedade, onde as pessoas se dispuseram a fazer tantos desafios, como do balde do gelo, ou sem make, o Inside resolveu desafiar a sociedade a entrar numa corrente do bem, e quem encabeça a lista para a doação, é a apresentadora Rafaela Dornas que desafiou três pessoas a fazerem o mesmo. Quem doa, desafia mais três.

Já participaram nomes conhecidos da cidade, como o criador e diretor do programa da web #minhabrasília, Daniel Zukko e a paper desing Fabiani Christine. Para participar é muito simples! Basta acessar a página do programa no facebook, fazer sua doação e enviar o vídeo na hora do ato, desafiando mais três amigos. O desafio acontece até o dia 30 de novembro, mas quem quiser pode prosseguir com a corrente, afinal solidariedade nunca é demais.

As informações são da assessoria de imprensa do Programa Inside

Comente via Facebook

comentário(s)

Deixe um comentário!