A pré-candidata a deputada estadual, Kátia Bacelar, teve sua candidatura homologada na convenção do PR e busca ampliar o espaço das mulheres na Assembleia Legislativa. O encontro aconteceu em Salvador, na manhã deste sábado (04), quando Kátia apontou algumas metas caso seja eleita.
– Estamos com uma série metas, com o objetivo de transformar e avançar no desenvolvimento econômico da Bahia, que tem um potencial muito grande ainda não explorado. Sendo uma das principais bandeiras, a defesa do produtor rural, para que tenhamos mais investimentos, financiamento, assistência técnica, para produzir maior segurança alimentar para todos os baianos e distribuição de renda, pontuou.
Kátia conta com uma base de aliados e lideranças robustas, fruto de articulações e uma frenética caravana nos últimos meses, visitando aliados, comunidades, bairros e movimentos sociais na busca de levar para Assembleia, além de maior representatividade feminina, também experiência em gestão, para elaboração de leis e demandas da sociedade, defendendo o legado deixado pelo seu pai, João Bacelar, falecido em 2009, mas com importante experiência política, tendo sido deputado federal por cinco vezes, sendo também deputado constituinte de 88.
Na mesma reunião, foi selado o apoio à reeleição do governador Rui Costa, com uma ampla coligação de 14 partidos, sendo eles: PT, PSD, PP, PR, PSB, PC do B, PDT, PRP, PMB, Podemos, Avante, PTC, PMN e Pros.