A Prefeitura Municipal de Buritirama, por intermédio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, em conformidade com os prazos e legislação nacional, visando a transparência, inteligência fiscal e controle informatizado, inicia a implantação da nota fiscal eletrônica no município de Buritirama.
Com o presente decreto nº 035/2018, que regulamenta os procedimentos para escrituração fiscal e reconhecimento de tributos municipais de forma eletrônica, a prefeitura dá o pontapé inicial para implantação definitiva da nota fiscal eletrônica. Inicialmente, uma equipe do setor de tributos da prefeitura passará por treinamento para operacionar o sistema, e que posteriormente, todos os contribuintes sediados, domiciliados e estabelecidos em Buritirama, após escritos e cadastrados (mediante requerimento ou ofício), terão acesso a um login e senha para emissão de notas e recolhimento de impostos.
De acordo com o secretário de administração e finanças, Lávio Teixeira, o sistema traz avanços significativos para os trabalhos técnicos: “Com a nota fiscal eletrônica, o município de Buritirama, cumpre os requisitos da Receita, e entra no rol de municípios informatizados do país. Onde o setor público tornará mais transparente sua arrecadação, de maneira eletrônica, com perspectivas de aumento de receita, mas também facilita a vida do empresário e dos prestadores de serviço do município”, finalizou.
Ricardo Barbosa | Ascom/Prefeitura Municipal de Buritirama