O município de Irecê, no centro norte baiano, alcançou a 4ª posição no Índice de Medição de Administração do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA), entre as cidades de 50 a 100 mil habitantes. O ranking considerou os resultados dos setores de finanças e austeridade, saúde, educação, assistência social e outros indicadores referentes a 2018.
Além disso, entre as 175 cidades do Brasil que possuem entre 50 e 100 mil habitantes, Irecê aparece na 30ª posição. “Esse resultado expressivo é fruto do trabalho sério e focado da nossa gestão”, disse o prefeito Elmo Vaz. “Quero dividir esse reconhecimento com toda equipe e parceiros, diretos e indiretos, e principalmente, com a população que tem confiado em nosso trabalho. O resultado de uma boa gestão reflete diretamente na melhoria da qualidade de vida da população”.
O prefeito de Irecê lembra ainda que, desde o início da sua gestão, o município vem conseguindo resultados expressivos. “A educação pública de Irecê é uma das melhores da Bahia, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2017, que apontou que a média alcançada foi 5,5, superando a prevista para ser alcançada no ano de 2021”, destacou. “Além disso, vencemos X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Empreendedorismo na Escola, com o projeto “Construindo possibilidades para transformar”.
Fonte: Bahia Notícias