Gilmar Mendes esclarece que suspensão de Lava Jato no Rio é apenas para um réu
Foto: Nelson Jr. / SCO / STF

O Ministro do Supremo Tribunal Federal decidiu, nesta sexta-feira (16), que a suspensão da Operação C’Est Fini, um desdobramento da Lava Jato, será apenas para o réu Lineu Castilho Martins.

Lineu era o operador do ex-presidente da Fundação Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro. Ambos fizeram parte do esquema que desviou R$ 21 milhões dos cofres públicos, e que resultou na condenação do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

A suspensão da investigação foi baseada na liminar concedida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, que suspendeu todas as investigações abertas no país com base em dados fiscais repassados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e pela Receita Federal ao Ministério Público sem autorização judicial.

Além disso, segundo a Agência Brasil, o ministro Gilmar Mendes determinou que seja feito o comunicado ao juiz Marcel Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, para que ele siga com as investigações da Operação C’Est Fini relacionadas aos demais réus. 

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui