Presidente do Grupo de Líderes Empresariais da Bahia (Lide), Mario Dantas disse, nesta segunda-feira (26), que o mercado ainda não “reagiu positivamente” à reforma da Previdência, que foi aprovada na Câmara dos Deputados e está no Senado. O motivo principal? O empresário disse não se sabe.
“A gente não está percebendo o mercado reagir tão positivamente. E temos que entender o que é isso, se é o cenário externo, se é [a crise da] Argentina, a instabilidade política institucional do Brasil”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias, durante evento do Lide e BP Investimentos, em Salvador.
Mario Dantas ainda elogiou a proposta de reforma tributária do economista Bernard Appy, que acaba com três tributos federais – IPI, PIS e Cofins. Extingue o ICMS, que é estadual, e o ISS, municipal. Todos eles incidem sobre o consumo. Cria o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS), de competência de municípios, Estados e União, além de um outro imposto, sobre bens e serviços específicos, esse de competência apenas federal.
“É a reforma que tramita com condições e está representando a melhor simplificação e otimização do sistema tributário”, disse o chefe do Lide.
Fonte: Bahia Notícias