Presidente eleito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Lourival Trindade admitiu que o Judiciário tem bons salários e por isso precisa garantir um bom acesso à Justiça para a população. “Nós somos cidadãos muito bem pagos pelo povo baiano. Então nós temos que ter um Judiciário que acuda as demandas do povo baiano. Essa é a minha perspectiva”, falou o presidente que assume no próximo ano e foi escolhido pelos pares em sessão desta quarta-feira (4).
Lourival também lembrou que assumirá a corte em um momento crítico. “Sem qualquer exagero diria que são tempos sombrios. A nossa principal proposta é fazer um erguimento do abalo sísmico que o tribunal sofreu”, falou. O TJ-BA foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) que apura um suposto esquema de venda de sentenças.
PROPOSTAS
O presidente eleito prometeu fazer uma gestão compartilhada e democrática, que irá melhorar a relação da Corte com a população. “Temos que nos aproximar do povo novamente. Parcela da população não tem acesso a ampla Justiça”, ponderou.