O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu desculpas por ter publicado um vídeo com informações falsas sobre o desabastecimento na Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa-MG). Enquanto a postagem do vídeo, na manhã dessa quarta-feira (1º), foi feita no Twitter, o pedido de desculpas foi realizado em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, no programa Brasil Urgente.
“Foi publicado em minhas redes sociais um vídeo que não condiz com a realidade para com o Ceasa/MG. Minhas sinceras desculpas pelo erro”, declarou o presidente.
Nas imagens em questão, um homem pontua a data de 31 de março para mostrar um galpão com pouco movimento. “Isso aqui se chama desabastecimento. Fome também mata, desespero e caos matam”, afirmou, em defesa do fim do isolamento social.
A medida é apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mesmo contrariando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do seu próprio Ministério da Saúde.
Mas uma reportagem da TV Globo mostrou exatamente o oposto do que foi declarado pelo rapaz no vídeo. O Globocop sobrevoou a Ceasa mineira e registrou muito movimento de caminhões e de clientes no local.
Além disso, a assessoria de imprensa do centro disse que não há falta de produtos. Em seguida, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ressaltou que apesar da pandemia, não há casos de desabastecimento. “Não temos notícia que esteja faltando qualquer tipo de alimento nos mercados e nas vendas”, ponderou a ministra.
Fonte: Bahia Notícias