O governador Rui Costa (PT) disse que a elaboração da proposta pelo Senado de auxílio aos estados e municípios não está clara. Rui participou de entrevista a Globo News nesta quinta-feira (30).
“Não entendemos exatamente como fizeram os cálculos. A proposta da Câmara tinha critério estabelecido, que era a reposiçao da perda de arrecadação. Os governadores do Nordeste pensam que tem que repor o que perdemos durante os meses. Que sejam critérios explicitos”, comentou.
Rui disse que não participou da negociação e segundo o governador, outros governadores do Nordeste também não participaram da elaboração da proposta. “A proposta do Senado não deixa claro quais os critérios. A da Câmara tem critérios. A Bahia não são maiores do que eram na Câmara”, disse.
“Amanhã estaremos dispostos ao diálogo com o presidente do Senado [Davi Alcolumbre-DEM], e queremos entender. Queremos conversar e compreender os critérios utilizados”, comentou Rui.
Para a votação que deve ocorrer no próximo sábado (2), no Senado Federal o governador revelou que os senadores da Bahia também não compreenderam a proposta que não tem valores explícitos.
Fonte: Bahia Notícias