A deputada federal, Carla Zambelli (PSL-SP), revelou novos trechos de conversa com o ex-ministro Sergio Moro. De acordo com conteúdo apresentado pela deputada, Moro condicionou sua permanência no governo a manutenção do ex-diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo.
“Ele me disse que se Valeixo ficasse, ele ficaria”, afirmou Zambelli. Segundo a deputada, Moro ainda fez acusações às atitudes do governo Bolsonaro durante a conversa com ela.
“A gente tá falando de um juiz que sabe o processo legal. Se ele tem algo contra o presidente, deveria ter exposto isso na Justiça, não na internet, nem na TV Glovo, que é a maior opositora do presidente Bolsonar”, enfatizou ao programa Aqui na Band.
Carla Zambelli questionou se o ex-ministro “engoliria” as acusações que fez sobre o governo se o presidente Jair Bolsonaro tivesse aceitado manter Mauricio Veleixo no comando da Polícia Federal.
Carla Zambelli colocou em dúvida o trabalho da Lava Jato no estado de São Paulo, que era comandado por Disney Rosseti, que assumiu interinamente a PF: ““Ele era aqui de São Paulo. Nós deveríamos ter uma Lava Jato em todos os Estados do País.Não se colocou um tijolo nas ruas sem corrupção nos últimos 20 anos no Brasil, e a Lava Jato de São Paulo não encontrou nada dos governo aqui no estado?”, questionou a deputada.
Fonte: Bahia Notícias