Em jantar, Rodrigo Maia e Paulo Guedes tentam apaziguar ânimos
Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, encontram-se nesta segunda-feira (5) para tentar selar um armistício na relação conflagrada dos dois. 

De acordo com o BR Político, do Estadão, o encontro será em um jantar na casa do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas. A expectativa é de que os dois usem o momento para apaziguar os ânimos, inflamados após trocas constantes de declarações crispadas, desencontros e dificuldade de definir agenda comum entre Executivo e Legislativo. Devem participar do jantar senadores como Renan Calheiros, Kátia Abreu (Progressistas) e Fernando Coelho (MDB), líder do governo no Senado.

Ainda conforme a publicação, havia expectativa de que Guedes e Maia se encontrassem neste domingo (4), mas a conversa foi adiada. O ministro foi chamado no sábado para um almoço no Palácio da Alvorada. interlocutores do governo descreveram o clima como “tranquilíssimo”, e a reunião informal serviu para distensionar o ambiente, depois de o ministro da Economia disparar publicamente petardos contra o colega Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional. Participaram do churrasco outros ministros e amigos da família Bolsonaro. 

JANTAR PARA SELAR A PAZ
A conversa de Maia e Guedes visa destravar a agenda legislativa da economia, emperrada também por embates entre os dois. A expectativa do presidente da Câmara é viabilizar sobretudo a reforma tributária. Maia disse que Guedes interditou essa proposta ao ameaçar e nunca mandar a nova CPMF para o Congresso. 

Na última semana, Guedes acusou Maia de se unir à esquerda para impedir as privatizações, e o deputado chamou o ministro de desequilibrado. Acontece que o governo brecou a tributária até as eleições, e preferia acelerar a agenda de privatizações.

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui