A direção do Hospital Couto Maia, em Salvador, emitiu um alerta nesta semana após identificar crescimento no número de casos da Covid-19 entre funcionários. A unidade é referência no tratamento de pacientes com a Covid-19.
Conforme divulgado pela diretora do Couto Maia, a infectologista Ceuci Nunes, na última terça-feira (17), 15 funcionários apresentaram resultados positivos para o teste do Sars-Cov-2. A lista de infectados inclui não só profissionais da saúde, mas também servidores do administrativo.
Ceuci Nunes sinaliza que a unidade tem feito exames regulares entre os servidores e a média de diagnósticos positivados era, desde o início da pandemia, de duas a três pessoas. Com os 15 casos desta semana, o aumento foi de 400%.
A diretora explica que o Hospital Couto Maia tem cerca de 1.400 profissionais, cada um é testado a cada quinze dias e eles já chegaram a registrar 8 casos confirmados no local, mas no dia 17 o índice preocupou a direção da unidade de saúde. As informações são de reportagem do G1.
Fonte: Bahia Notícias