Após paralisação nos trabalhos para cobrar inclusão nos grupos prioritários de vacinação contra Covid-19, fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) resolveram manter os trabalhos.
Em nota, a pasta informou que os trabalhadores se reuniram com o titular da pasta, João Xavier, e com o diretor de Fiscalização, Átila Brandão Jr., que garantiram que o pedido será levado como prioridade para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Ao comentar o assunto em entrevista coletiva nesta quinta-feira (1º), o prefeito Bruno Reis (DEM) disse que vai levar a questão para debate na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), responsável por definir parâmetros para aplicação da vacina contra Covid-19 no estado.
“Mas não é uma coisa que depende só de nós, só temos um voto na CIB. No entanto, é importante que esses profissionais sejam logo vacinados para que eles possam garantir o cumprimento dos protocolos. O trabalho desses fiscais, que já era importante, passa a ser ainda bmais importante, já que vamos reabrir as atividades na segunda”, afirmou Bruno.
Fonte: Bahia Notícias