Relator da CPI da Covid, Renan Calheiros critica Bolsonaro por ato com motos: 'Molecagem'
Foto: Reprodução / GloboNews

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid-19, criticou duramente, nesta segunda-feira (24), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), pelo passeio que fez, sem máscara, com motociclistas na tarde de domingo (23), na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo o parlamentar, a atuação do chefe de estado não contribui com o enfrentamento da pandemia.

“A prioridade é barrar a pandemia, mas Bolsonaro rema para trás. A procissão no Rio em louvor ao vírus é declaração de guerra ao SUS”, disse o relator da CPI, em publicação nas redes sociais.

Calheiros afirmou que convocará o governador do RJ, Cláudio Castro (PSC), para explicar o apoio que foi dado pela gestão estadual à manifestação bolsonarista. O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, também foi alvo de críticas, por participar do ato mesmo sendo um militar da ativa.

“O governador terá que explicar a molecagem com dinheiro público. Pazuello pisoteia disciplina e hierarquia e ri a céu aberto. A CPI terá muito assunto”, finalizou o senador alagoano.

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui