Os irmãos Abraham e Arthur Weintraub, ex-ministro da Educação e ex-assessor especial da Presidência da República, respectivamente, anunciaram em suas redes sociais, na noite desta sexta-feira (4), que se recuperaram de casos graves da Covid-19 nos Estados Unidos, onde vivem.
“A gente pegou Covid, uma cepa bem agressiva, não foi a normal, aparentemente foi essa nova e inclusive o Arthur, eu, as nossas esposas, inclusive as crianças pegaram. Eu e o Arthur fomos os casos mais graves pelo perfil da doença: homem adulto. Tivemos o pulmão comprometido”, disse o ex-ministro em vídeo gravado ao lado do irmão.
Arthur afirmou que ele e o irmão pretendiam se vacinar no início de maio, mas foram impedidos pelo fato de já apresentarem sintomas da doença pandêmica.
“Eu não achei que fosse Covid, de início estava tranquilo, era uma febre alta. E aí, quando eu vi, não tomei, não se pode tomar vacina com o risco de estar com Covid. Isso foi no começo de maio. Foi no dia 12 de maio. A gente não pôde tomar e ficamos com a doença.”
Atualmente, Abraham é diretor-executivo do conselho do Banco Mundial; e Arthur, secretário de Segurança Multidimensional da Organização dos Estados Americanos (OEA).
Fonte: Bahia Notícias