A prefeitura de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, veio a público nesta quarta-feira (23) prestar esclarecimentos ´pós um site da região publicar que uma apreensão de cerca de 100 mil comprimidos realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás, poderiam ter sido roubados da secretaria municipal de saúde da cidade baiana. Na nota a gestão informou que mesmo se tratando de algo inverídico, um inquérito administrativo será aberto para que se investigue o assunto objetivando prestar esclarecimentos à população.
A gestão de Porto Seguro informou que a publicação do site é inverídica. “O prefeito já autorizou que, após criteriosa verificação dos fatos, a procuradoria do município entre na justiça contra o site que publicou para que o responsável pague pelas consequências negativas ao turismo e a todos que possam ser prejudicados por essa mentira absurda”, diz a nota.
A secretaria de saúde da cidade informou ainda que o almoxarifado central não estoca medicamentos, mas apenas insumos, material de uso médico, hospitalar e correlatos. “O Superintendente da Assistência Farmacêutica do município, João Adolfo Pinto do Amaral, responsável pela Central de Abastecimento Farmacêutico(CAF), onde é armazenada toda a medicação adquirida pela Prefeitura, desconhece qualquer tentativa de furto de qualquer medicamento ou insumo no Almoxarifado Central do município, ou em qualquer posto de saúde. O relatório anexo, da Polícia Rodoviária Federal, informa que a apreensão ocorreu no estado de Goiás e em nenhum momento cita a possibilidade de os medicamentos terem vindo da Prefeitura de Porto Seguro; menciona, sim, que são originários da Prefeitura de Guanambi/Ba”, diz parte da nota.
Fonte: Bahia Notícias