Dnit manda retirar outdoors contra Bolsonaro no Rio Grande do Norte
Foto: Reprodução / O Globo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) mandou retirar vários outdoors críticos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) colocados ao longo da BR-405, na região de Pau de Ferros, no oeste do Rio Grande do Norte. As informações foram divulgadas pela coluna de Vera Magalhães, no jornal O Globo.

O ofício determinando a retirada dos outdoors os classifica como irregulares e afirma que a administração pública, “detentora do poder de polícia administrativa”, tem o direito a retirá-los sem prévia determinação judicial. Pau de Ferros recebe a visita, nesta quinta-feira (24) de São João, do presidente da República.

O outdoor que motivou a manifestação rápida do Dnit dizia “Cemitérios cheios, panelas vazias – Pau dos Ferros é Fora Bolsonaro”, com uma foto do presidente gargalhando. Várias faixas dispostas ao longo da estrada no perímetro da cidade também traziam dizeres críticos ao presidente. “Vacina salva, máscara protege e Bolsonaro mata”, dizia uma delas.

A equipe de fiscais do Dnit na noite de quarta-feira viajou 400 km, a partir de Natal, para retirar os cartazes. Na manhã desta quinta, um outdoor de apoio a Bolsonaro foi colocado na mesma estrada de acesso à cidade, a 50 metros do que foi retirado.

A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), divulgou uma nota pública dizendo que a prefeitura não é responsável pelo evento com a presença do presidente nem pela aglomeração que ele certamente provocaria.

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui