Pelo menos quatro pessoas tiveram a morte confirmada no desabamento parcial de um edifício nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (24). A queda ocorreu em uma região de Miami, durante a madrugada.
O número atualizado foi divulgado pela prefeita local, Daniella Levine Cava. De acordo com o G1, há ainda a estimativa de que 159 pessoas estejam desaparecidas.
Desde ontem, as equipes de resgate trabalham nos escombros do prédio. No entanto, desde a manhã de quinta, nenhum sobrevivente foi encontrado.
Logo após o desabamento, 37 pessoas foram resgatadas da estrutura. Desse grupo, 10 ficaram feridas, quatro precisaram de atendimento em hospital e uma pessoa morreu.
Depois disso, equipes até ouviram sons de batidas, como se alguém estivesse batendo no concreto, mas não ouviram vozes. Cães farejadores auxiliam no resgate.
A publicação aponta que, segundo a Associated Press, do total de desaparecidos há pelo menos 22 estrangeiros de países da América do Sul, sendo nove da Argentina, seis do Paraguai, quatro da Venezuela e três do Uruguai.
Uma família de brasileiros que morava no edifício escapou ilesa. À GloboNews, Célia Rocha, natural de Governador Valadares, em Minas Gerais, disse que a filha, o genro e os netos “chegaram cheios de pó, poeira e arranhões” à sua casa. “Mas nada quebrado e nenhuma ferida, graças a Deus”.
Fonte: Bahia Notícias