'Nossa preocupação doravante se chama energia' alerta presidente da Fieb
Foto: Gabriel Lopes/ Bahia Notícias

Como a indústria não chegou a paralisar suas atividades durante a pandemia, o presidente da Federação Baiana das Indústria, Renato Alban, ressalta que a maior preocupação da entidade no momento é o setor de energia. Ele pontua que os índices já chamam atenção sem que o setor industrial esteja operando em sua normalidade, portanto, o quadro pode se agravar com a retomada integral das atividades.

“A energia tenderá a causar um impacto razoável sobre a inflação porque ela pesa na estrutura de custo do setor produtivo”, frisa Alban. Ele é um dos palestrantes no almoço promovido pela BP Investimentos e pelo Grupo de Líderes Empresariais da Bahia, o Lide-BA. Junto com Humberto Miranda, da Federação da Agricultura, ele vai discutir a recuperação econômica do estado.

Alban ressalta que o último ano foi crítico para o país, com alguns problemas já mitigados, mas a perda do poder aquisitivo médio persistiu em 2021, com impacto “muito maior” sobre a área de comércio e serviço. No caso da Bahia, ele destacou ainda os agravantes com o fechamento da Ford e da Refinaria Landulpho Alves, mas o presidente da Fieb acredita no “revertimento da curva”, com a melhora nos índices econômicos ainda neste segundo semestre.

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui