Jorge Messi, pai de Lionel Messi, afirmou hoje que o atacante vai assinar com o PSG. A declaração foi dada a repórteres no Aeroporto de Barcelona. Questionado se o filho iria assinar com o clube francês, Jorge Messi respondeu que “sim”.
Hoje mais cedo, o jogador, a mulher e os filhos do casal foram fotografados chegando ao Aeroporto de Barcelona. A expectativa é que Messi feche ainda hoje com o PSG. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o argentino assinará contrato de dois anos com o clube de Paris e receberá um salário de cerca de 35 milhões de euros (R$ 215,5 milhões) por temporada.
Saída do Barça O Barcelona anunciou, na última quinta-feira, a saída de Messi, que estava sem contrato desde o fim da última temporada. Segundo o comunicado divulgado pelo Barça, o argentino havia chegado a um acordo para um novo vínculo, mas o contrato não pôde ser assinado devido “a obstáculos econômicos e estruturais”. O clube espanhol vinha buscando reduzir a folha salarial para não ultrapassar o fair play financeiro imposto pela La Liga. Desta forma, conseguiria formalizar a permanência de Messi, o que não ocorreu. O argentino se despediu oficialmente do Barcelona no último domingo. Messi concedeu entrevista coletiva no Camp Nou e se emocionou.