O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicou nesta segunda-feira (18) o decreto que institui o programa avançado de Governança Corporativa. Segundo a instituição, o objetivo é “melhorar a capacidade de prover um serviço público de qualidade, em prol dos jurisdicionados”.
“A implementação da Governança Corporativa numa organização de grande porte exige um esforço que perpassa toda a estrutura organizacional e visa prover serviços melhores para o cidadão nos aspectos de transparência, prazos, confiabilidade, qualidade e segurança”, anunciou o TJ-BA.
O programa prevê a gestão participativa e por desempenho, a simplificação dos processos, a promoção da ética institucional, o monitoramento dos riscos institucionais e a promoção da participação social.
As primeiras ações do programa começaram com a contratação de consultoria de empresa especializada, que contempla as atividades de revisão da metodologia de processos e governança corporativa, elaboração da metodologia de riscos estratégicos, revisão da cadeia de valor, revisão da estrutura organizacional e mapeamento de processos de trabalho, como afirma o Secretário de Planejamento do PJBA, Pedro Vivas.
A partir desta segunda-feira (18) até a próxima segunda-feira (25) serão realizadas todos os dias reuniões com os setores estratégicos do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), sempre às 14h.
O objetivo dos encontros é promover uma revisão da cadeia de valor para aprimorar as ferramentas de gestão e fortalecer o trabalho de todas as unidades envolvidas em busca de melhores expectativas resultados, ainda neste último ano de gestão do Desembargador Presidente Lourival Almeida Trindade.
Fonte: Bahia Notícias