Comissão Eleitoral da OAB proíbe que chapas montem comitês em local de votação
Foto: Reprodução / Secom

A Comissão Eleitoral da eleição da OAB-BA, proibiu, nesta terça-feira (23), que chapa representada pela advogada Daniela Borges ou qualquer outra que participa do pleito montem comitês de campanha ou estruturas similares ao lado do local de votação, que acontece nesta quarta-feira (24) no Centro de Convenções de Salvador. 

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Ademir Ismerim, “não há dúvida que a existência de comitê eleitoral ou similar no local onde será realizada a votação é suficiente para induzir o eleitorado quanto a sua preferência de voto, gerando desequilíbrio na disputa”, disse. 

A decisão aponta que houve uma denúncia de que a chapa de Daniela havia alugado uma sala do lado oposto ao que receberá a votação nesta quarta. Ao visitar o local, a comissão foi informada de que outra chapa estava em negociação para alugar outra sala no prédio.

O texto determina que tanto a chapa representada quanto todas as outras se abstenham de se utilizar de qualquer sala localizada no Centro de Convenções para instalar comitê eleitoral ou similar, sob pena de multa fixada em cinco anuidades da ordem (R$ 2,9 mil).

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui