Por um lado, está o Bahia, que acumula seis jogos sem vencer na Série A. Por outro, o Palmeiras, que soma dez, mas sem perder. O Esquadrão luta na parte de baixo da tabela. O Verdão, vice-líder, na de cima. O jogo dos opostos, entre uma das equipes há mais tempo sem vencer na Série A contra o único invicto na competição, coloca em lado opostos o Bahia e o Palmeiras, em encontro marcado para esta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O Bahia vem de uma sequência de seis jogos sem triunfos no Brasileirão – sequência negativa apenas superada pelo Vasco (9) e pelo Coritiba (10). Somados os jogos na Copa do Brasil, são oito jogos sem vencer no tempo regular. Tantos jogos sem êxitos levaram o Bahia à beira da zona de rebaixamento, iniciando esta 11ª rodada na 15ª posição, com nove pontos – um acima do Goiás, que abre o Z4.

Para tentar reverter o mau momento, o Bahia aposta num intervalo de jogos durante as datas Fifa, com pouco mais de uma semana exclusiva para treinos. “Foi bom ter uma semana para trabalhar bem, principalmente fisicamente. Eu já senti a diferença, deu para descansar um pouco e ir para o jogo com a mente fresca”, afirmou o meia Cauly.

Sobre o Verdão, adversário que o Bahia não vence há 35 anos anos em Salvador, o meio-campista admitiu que será um adversário duro. “Vai ser um jogo difícil. Vamos ter que competir desde o primeiro minuto. Fazer nosso trabalho e sermos decisivos, nos momentos decisivos”, disse Cauly.

Para a partida, a principal novidade do Esquadrão será a presença do lateral Chávez, recuperado de lesão. Yago Felipe, Ademir, Jacaré, Biel e Matheus Bahia, em processo de recuperação, segue vetados.

O Verdão, invicto na competição, é o vice-líder com 22 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui