As Forças de Defesa de Israel (FDI) atacaram mais de 100 alvos do Hamas na Faixa de Gaza nesta sexta-feira (20), de acordo com uma declaração conjunta emitida pelas FDI e pela Autoridade de Valores Mobiliários de Israel.

“Durante a noite, os caças das FDI atacaram mais de uma centena de alvos terroristas pertencentes à organização extremista Hamas, incluindo um túnel subterrâneo, armazéns de armas e dezenas de centros de comando operacional”, dizia o comunicado.

Os ataques “neutralizaram” um esquadrão do Hamas e mataram um agente naval do grupo, Amjad Majed Muhammad Abu ‘Odeh. Os israelenses acreditam que ele estava envolvido no ataque de 7 de outubro.

As FDI também realizaram a prisão Hassan Yousef, o porta-voz do Hamas na Cisjordânia, na quinta-feira (19), durante ataques na região.

Yousef foi preso “sob suspeita de agir em nome do Hamas”, disse a Agência de Segurança de Israel, Shin Bet, à CNN nesta sexta.

Ele é uma importante figura política palestina, servindo como porta-voz oficial do Hamas na Cisjordânia e ocupando um assento no Conselho Legislativo Palestino.

A CNN informou anteriormente que se acreditava que Yousef estava entre os mais de 60 membros do Hamas detidos por Israel em ataques na Cisjordânia, o território palestino ocupado por Israel que sente cada vez mais o impacto dos combates em Gaza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui