A Polícia Civil da Bahia apreendeu 596 mil litros de combustíveis adulterados –entre diesel S10, gasolina e etanol– que seriam revendidos para postos de combustíveis. A carga, avaliada em R$ 3,3 milhões, estava em um galpão com dez caminhões e três tanques fixos em Dias d’Ávila, na região metropolitana de Salvador.

Segundo a polícia, o combustível adulterado era fruto de diversos furtos em tanques de postos licenciados, que já vinham sendo investigados pela polícia na região. Dois homens também foram encontrados e autuados em flagrante durante a operação.

As investigações apontam ainda que, para furtar os combustíveis, os suspeitos faziam um furo no duto dos reservatórios r instalavam uma válvula para extrair o produto, que, em seguida, era adulterado e vendido para postos de combustíveis clandestinos, sem bandeira, em grandes quantidades.

Máquinas de sucção, mangueiras, luvas, corante, placas de simbologia de combustível, amostras de tipos de combustíveis, além de notebook, caderno de contabilidade e documentos também foram apreendidos. Todo material foi analisado por técnicos da Petrobras Transporte (Transpetro) e demais empresas do setor petrolífero.

Este é o segundo laboratório de combustíveis adulterados, estourado pela Polícia Civil, desde o começo de 2024. O primeiro foi em Feira de Santana, no mês de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui