A 38ª Vaquejada de Formosa do Rio Preto, um dos eventos mais aguardados da região Oeste da Bahia, iniciou na quinta-feira (30) com operação de segurança coordenada pela Polícia Militar. Para garantir a tranquilidade e a segurança dos participantes, aproximadamente 70 policiais militares de diversas companhias estão envolvidos durante os quatro dias de festas.
Quinze policiais da 86ª CIPM estão presentes, juntamente com outros 15 da 84ª CIPM, 10 da 83ª CIPM, com sede em Barreiras, além de 15 da CIPE Cerrado e outros 10 do CPRO. Os agentes formam um contingente expressivo e preparado para lidar com qualquer situação que possa surgir durante o evento. Além disso, a equipe é liderada pelo supervisor do policiamento. Ele conta também com o apoio de um motorista, também militar, para facilitar a mobilidade e a coordenação das ações.
Além do Major Marcelo, a operação inclui um tenente coordenador do policiamento, auxiliado por outro oficial, para garantir uma organização eficaz das atividades de segurança. Também está presente um tenente à frente do policiamento da CIPE Cerrado, assegurando que todas as áreas do evento estejam devidamente monitoradas.