O exército israelense disse que atacou “instalações de armazenamento de armas” do Hezbollah em vários ataques aéreos no Líbano neste sábado (14).

Um dos ataques – nos arredores da cidade de Al-Kawakh, na província de Baalbek-Hermel – feriu quatro pessoas, três delas crianças, de acordo com o Ministério da Saúde libanês. O ministério disse que todos os feridos precisaram de tratamento hospitalar.

Outro ataque atingiu “lojas vazias” na cidade de Sareen em Baalbek, informou a agência de notícias estatal libanesa NNA.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram a realização de ataques nas áreas de Beqaa e Baalbek, dizendo que atacaram as instalações de armazenamento de armas do Hezbollah.

Eles disseram que também atacaram as instalações de armazenamento de armas do Hezbollah em sete outras áreas do Líbano, no sul.

Os ataques seguem o que o IDF descreveu como uma barragem de 55 projéteis disparados do território libanês para o território israelense na manhã deste sábado. As forças israelenses disseram que os projéteis tinham como alvo as áreas da Alta Galileia e da Galileia.

O Hezbollah alegou ter bombardeado a sede de uma brigada militar israelense em Yiftach Eliklit, a noroeste do Lago Tiberíades, “com dezenas de foguetes Katyusha”.

O grupo apoiado pelo Irã também alegou ter realizado vários ataques no norte de Israel ao longo deste sábado com foguetes e drones visando locais militares israelenses. Ele descreveu esses ataques como sendo “em apoio ao nosso firme povo palestino na Faixa de Gaza e sua resistência valente e honrada”.

Houve trocas de tiros quase diárias na fronteira Israel-Líbano desde que a guerra eclodiu entre Israel e o Hamas em Gaza após o ataque de 7 de outubro.

Benjamin Brown e Eyad Kourdi da CNN contribuíram para esta reportagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui