A Ucrânia e a Rússia trocaram ataques aéreos durante a noite desta terça-feira (18/03), horas depois de o presidente russo, Vladimir Putin, ter concordado em suspender temporariamente sua ofensiva a alvos de infraestrutura de energia durante uma conversa ao telefone com Donald Trump.

O presidente americano apresentou a Putin uma proposta de cessar-fogo de 30 dias já acordada com o presidente ucraniano, Volodimir Zelenski. Putin não concordou com os termos sugeridos, e a Casa Branca informou que uma pausa mais restrita, resguardando estruturas de energia, entraria em vigor, seguida de negociações sobre uma trégua mais ampla.

Nesta quarta-feira, Zelenski acusou Putin de já ter quebrado sua promessa, afirmando que as tropas russas usaram cerca de 150 drones e seis mísseis durante a noite para atacar a Ucrânia, mirando inclusive instalações de energia, como o sistema de energia da rede ferroviária estatal na região de Dnipropetrovsk. De acordo com autoridades ucranianas, os ataques à infraestrutura civil mataram uma pessoa e danificaram dois hospitais.

A força aérea ucraniana disse que suas unidades de defesa aérea foram capazes de abater 72 dos 145 drones, mas não mencionou os mísseis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui