Moradores do bairro de Castelo Branco, localizado na periferia de Salvador, relataram ao Bahia Notícias que traficantes da região estão ameaçando a imposição de um “toque de recolher” na noite desta terça-feira (23). Conforme esses relatos, o ato seria em represália à morte de um suspeito de tráfico de drogas durante uma ação da Polícia Militar (PM-BA).
Durante a tarde, residências foram trancadas por seus moradores e diversos comerciantes já se preparavam para fechar seus estabelecimentos antes das 19h, quando o “toque de recolher” seria imposto pelos traficantes.
Procurada pelo BN, a PM-BA afirmou que, por volta das 21h30 de segunda-feira (22), um suposto criminoso teria recebido policiais militares com tiros na localidade conhecida como “Pela Porco”, em Castelo Branco. No revide dos agentes de segurança, o suspeito foi atingido. Levado para o Hospital Eládio Lasserre, em Águas Claras, o homem não resistiu e morreu.
Ainda de acordo com a PM-BA, ao lado do suposto traficante, foram encontrados: um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas e uma intacta; uma mochila contendo um caderno de anotações; R$ 11 em espécie; 39 trouxas de maconha; 45 pinos de cocaína; e 108 pedras de crack prontas para o consumo.
Já sobre o toque de recolher, a assessoria da PM-BA contou que policiais da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) fizeram rondas na região e não constataram qualquer “anormalidade”. Ao mesmo tempo, foi garantido que o policiamento segue reforçado em Castelo Branco.
“A instituição orienta a comunidade, que ao observar suspeitos ou ações delituosas, entre em contato pelo 190 ou pelo disque denúncia (181). Também é importante que registre a queixa na delegacia da área, pois o policiamento é estabelecido de acordo com a mancha criminal”, indicou a PM-BA.
Fonte: Bahia Notícias