O PSDB da Bahia realizou, na manhã desta quinta-feira (2), antes do evento que lançou a candidatura de ACM Neto (DEM), um encontro com prefeitos, vereadores e outras lideranças tucanas para definir detalhes do planejamento do partido para as eleições de 2022.
O prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), explicou ao Bahia Notícias que o encontro tucano desta quinta foi uma oportunidade provocada pela vinda a Salvador de diversos tucanos do interior, que foram convidados para o lançamento da candidatura de Neto.
“Como vinham muitos prefeitos do PSDB, vereadores, lideranças, nós aproveitamos para fazer um encontro. No dia do evento de ACM Neto, calhou de estarem todos aqui para colocar as conversas em ordem”, disse Gualberto, ao BN.
O gestor municipal ainda reforçou o desejo de compor a chapa majoritária do grupo de ACM Neto, seja como vice-governador, seja como senador. De acordo com Gualberto, é consenso no PSDB-BA que ele deve ser o candidato a ocupar essa vaga.
“Eu, Jutahy [Jr.], Carlos Geilson, Adolfo Viana, todos nós falamos do PSDB ocupar uma vaga na chapa majoritária. E todos eles colocaram meu nome como sendo a pessoa para ocupar essa posição. Tudo isso vai depender dos arranjos políticos. O que a gente quer é ganhar a eleição”, finalizou Gualberto.
Caso seja escolhido para compor chapa com ACM Neto, João Gualberto deverá renunciar à prefeitura de Mata São João. Ocorrendo isso, o cargo passará a ser ocupado por Agostinho Batista dos Santos Neto, mais conhecido como Bira da Barraca (DEM).
Fonte: Bahia Notícias