A vacinação contra a gripe continua nesta quinta-feira (23), em Salvador, exclusivamente para aplicação da dose complementar de crianças que foram vacinadas contra Influenza pela primeira vez em 2021. Já a vacinação contra a Covid-19 segue com o esquema ‘Libera Geral’ na capital baiana.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), durante a mobilização estarão disponíveis para aplicação a 1ª e 2ª doses, com exceção da Janssen, para o público com 12 anos ou mais que não tenha se vacinado na capital baiana, independentemente de ser residente do município, porém, é necessário ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.
A dose de reforço da Janssen está disponível exclusivamente para quem tomou a dose única até o dia 22 de outubro e será realizada em domicílio através do agendamento pelo vacina express para indivíduos com cartão SUS de Salvador.
A dose de reforço estará disponível exclusivamente para os imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até 22 de novembro e indivíduos com 18 anos ou mais. É necessário ter o intervalo de 150 dias ou mais da data da segunda dose.
Para receber o imunizante, o interessado deve apresentar, obrigatoriamente, originais e cópias do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital ConectSus, caso o sistema do Ministério da Saúde esteja operante, documento de identificação com foto e comprovante de residência.
A mobilização Vacina em Movimento também acontece das 8h às 16h, nas estações da Lapa e Mussurunga.
Fonte: Bahia Notícias