Os brasileiros estão comprando menos tablets. Seja na pessoa física ou na jurídica. Estudo da IDC Brasil mostra uma queda de 26% nas vendas do device, no mercado corporativo a baixa foi de 57% em relação ao mesmo período de 2022. No total, de janeiro a março deste ano, foram comercializados 529,2 mil aparelhos, gerando uma receita de R$ 705 milhões.

Para Renato Murari de Meireles, analista de mercado sênior de Mobile Phones & Commercial Devices da IDC Brasil, os setores de Educação e Governo foram os grandes responsáveis pelos números ruins do setor corporativo e, juntos, representaram 66% da queda destacada.

“Entendemos que o governo, nos âmbitos federal e regional, ainda está em período de reestruturação e planejamento, e os investimentos que serão destinados a tecnologia estão passando por avaliações. Com isso, vimos uma forte retração no primeiro trimestre de 2023, puxando todo o resultado do período para baixo”, avalia.

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-tech/2023/06/por-que-o-brasil-comprou-menos-tablets-no-primeiro-trimestre/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui