O número de contas invadidas aumentou 84% no Brasil. Pelo menos, é o que indica um estudo feito pela OLX em parceria com a Unico, que mostrou que cerca de 87 mil contas bancárias foram invadidas por meio de dados vazados ao longo do primeiro trimestre deste ano.

A pesquisa teve como base as informações do mercado brasileiro e entre os estados com os maiores números de ocorrências desse tipo, São Paulo é o líder com 40%. Logo depois vêm os estados do Rio de Janeiro (13%), Minas Gerais (9%) e Paraná (6%). O levantamento também mostrou que os criminosos buscam contas mais antigas.

O motivo desse foco nas ações é por elas serem consideradas mais idôneas. Nesse sentido, 63% são contas com dados que possuem mais de cinco anos de existência. Além disso, 75% das contas roubadas foram acessadas de um estado distinto de onde foram cadastradas.

Esse tipo de setor também sofre com muitos malwares, que inclusive teve o dobro de trojans ao longo do último ano, como mostrou um levantamento da Kaspersky. Agora, entre os afetados por ataque no período analisado, 58% são homens, enquanto os outros 41% são mulheres.

Em relação à faixa etária, 66% das pessoas afetadas possuem idade até 31 anos, enquanto 34% têm entre 32 e 45 anos. Ao longo do período analisado, foram feitas 54,4 milhões de autenticações por biometria facial. Desse número, cerca de 1 milhão foram tentativas barradas de transações suspeitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui