O plano de combate ao novo coronavírus adotado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro é reprovado pela maioria da população. É o que diz uma pesquisa realizada consultoria Atlas Político para o canal CNN Brasil.
De 1900 entrevistados, 64% não são a favor dos planos para conter a pandemia. O pessimismo também está refletido na pesquisa. Para 80% das pessoas, o sistema de saúde não está preparado para suportar o número de doentes e 73% crê que a situação irá piorar.
A maior parte acredita que a crise vai durar até seis meses. Quase um terço (28%) avalia que a situação pode ter entre dois e três meses. Sobre a economia, o cenário também é desanimador para o público. Para 57%, o Brasil vai entrar em recessão. Outros 67% estão com medo de deixar suas casas e 29% com medo de perderem seus empregos.
O nível de confiança é ao redor de 95% e a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. A amostra foi coletada online a partir de um algoritmo que considera cinco variáveis: região, faixa etária, renda, gênero e uso de redes sociais.
Fonte: Bahia Notícias