ACM Neto diz que desistiu de reajustar salário de servidores por causa do coronavírus
Foto: Max Haack / Secom Salvador

O prefeito ACM Neto (DEM) informou nesta segunda-feira (27) que desistiu de conceder reajuste salarial aos servidores públicos municipais. De acordo com o prefeito, o coronavírus interrompeu os planos da prefeitura para os profissionais.

Neto falava do impacto da crise gerada pelo Covid-19 nas contas públicas. “Por exemplo, eu estava preparado pra anunciar um bom reajuste para os servidores. No encerramento do meu mandato, deixar isso para os servidores seria algo extraordinário. [no entanto] Agora não vai dar, infelizmente a realidade mudou”, disse o prefeito durante entrega de cestas básicas a inscritos no Cadastro Único, nesta manhã, em entrevista a jornalistas.

O prefeito citou a possível votação do congelamento de salário dos servidores, que pode ocorrer nesta semana no Senado, e opinou que todos precisam contribuir por causa da crise.

“Estados e municípios precisam apertar os cintos, como nós já começamos a fazer. Cada um precisa fazer o seu dever de casa”, falou o prefeito, ressaltando que “não adianta achar que a União vai cobrir todo o rombo, não tem como”.

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui