A deputada federal Carla Zambelli foi mais uma entre os alvos do inquérito do Supremo Tribunal Federal sobre fake news a se manifestar sobre o assunto na manhã desta quarta-feira (27). Com a determinação de prestar depoimento em até dez dias, a conservadora afirmou que a investigação é “ilegal e inconstitucional”.
“Toda pessoa que respeite a lei tem a OBRIGAÇÃO DE REPUDIAR essas buscas no âmbito de um inquérito ILEGAL E INCONSTITUCIONAL, sem fato determinado e já arquivado pela PGR. Se você aplaude a ação ilegal contra seu adversário, não adianta reclamar quando ela se voltar contra você”, escreveu.
Zambelli citou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, com o pedido de que ele analise os pedidos de impeachment contra Alexandre de Moraes, ministro do STF e relator do processo.
“Estamos vivendo um estado de exceção, ironicamente sob os aplausos dos que acusam o Presidente @jairbolsonaro de querê-lo. Está na hora do Sr. @davialcolumbre cumprir seu dever constitucional e analisar com carinho os pedidos de impeachment contra o responsável por esse absurdo”, indicou.
Assim como Zambelli, Bia Kicis, Daniel Silveira, Filipe Barros, Junio Amaral, Luiz Phillipe Orleans e Bragança, Douglas Garcia e Gildevanio Diniz são outros deputados bolsonaristas que vão precisar depor.
Fonte: Bahia Notícias