A prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), contratou um consórcio para prestar uma consultoria no intuito de conseguir certificação ambiental para as praias de Stella Maris, Flamengo e Ipitanga. A informação consta num resumo de contrato divulgado na edição desta segunda-feira (1º) do diário oficial municipal.
A medida foi assinada pelo secretário da pasta, Pablo Barrozo e versa sobre a qualificação das empresas Nemus – Gestão e Requalificação Ambiental LTDA. e Temis Projetos de Meio Ambiente e Sustentabilidade LTDA.
Ambas fora m homologadas segundo Seleção baseada nas Qualificações do Consultor (SQC), de acordo com o documento divulgado no diário municipal.
O vínculo é válido por 24 ou meses, por um valor estimado de R$ 514 mil. O consórcio irá prestar o serviço de consultoria para elaboração, desenvolvimento e implementação do plano para obter a certificação ambiental.
Os recursos são provenientes do Programa Nacional de Desenvolvimento Turístico (Prodetur) em Salvador, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Fonte: Bahia Notícias