O Governo de Michel Temer acaba de dar calote nos prefeitos do Brasil e não repassou ontem a tão anunciada a ajuda financeira tão anunciada. Com isso, prefeitos estão em situações difíceis e podem até fechar suas portas.

Sem este dinheiro, muitos prefeitos que estavam confiados com esta ajuda, não vão pagar os salários de dezembro e nem décimo terceiro no exercicio de 2017.

O Governo Federal não está honrando nem com os prefeitos, imagine com o povo brasileiro.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) em conjunto com a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios e o movimento municipalista brasileiro manifestam repúdio aos encaminhamentos anunciados pelo governo federal em relação ao Auxílio Financeiro aos Municípios de 2017. O movimento municipalista recebe com muita indignação a informação de que o repasse pactuado e anunciado repetidas vezes pelo presidente da República, Michel Temer, não será feito no exercício de 2017.

O movimento municipalista foi surpreendido pela informação da Casa Civil de que o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira; e da Fazenda, Henrique Meirelles; se negam a assinar a Medida Provisória e comunicam que irão criar um Programa Especial de Auxílio aos Municípios. Esse programa deverá passar pelo Congresso Nacional para ser aprovado, fazendo com que estes recursos cheguem efetivamente aos cofres municipais somente em fevereiro ou março de 2018.

Por João Néris DRT 4145-BA com créditos ao www.correiodooeste.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui