Metade da população brasileira diz nunca confiar nas declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), identificou uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha na terça (11) e quarta-feira (12). Os dados mostram que 50% dos brasileiros dizem nunca confiar, enquanto 34% dos entrevistados afirma acreditar às vezes e apenas 14% respondem que sempre confiam no chefe do Executivo do país. 1% não soube responder.
Em comparação com o levantamento anterior, feito em março, a taxa das pessoas que nunca confiam nas declarações de Bolsonaro cresceu. Naquele mês ela era de 45%. Em relação a janeiro o crescimento foi ainda maior, de nove pontos percentuais, já que no início do ano o índice era de 41%. Já a fatia dos que sempre acreditam vem em queda: era de 19% em janeiro e de 18% em março. Os que confiam às vezes caíram de 38% para 35%.
O Datafolha ouviu 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios de todo o Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte: Bahia Notícias