AL-BA avalia reabertura da Casa para público externo nesta quarta
Foto: Divulgação

Os integrantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) avaliarão, nesta quarta-feira (9), a possibilidade de reabertura da Casa para atendimento de público externo. A AL-BA está fechada há 11 dias. A decisão foi tomada após a confirmação de casos da Covid-19 em assessores de gabinetes. 

Nesta segunda (7), o Legislativo retomou o expediente administrativo em regime de turnão, das 13h às 18h30, com limite de 30% dos funcionários em trabalho presencial.

A assessoria da Casa destaca que as restrições vem sendo utilizadas como forma de contençãp, até que ocorra uma queda mais acentuada nas taxas de ocupação de UTIs e de leitos clínicos, bem como no padrão de disseminação da doença e de óbitos no estado. 

Por de nota, reforçam que “o  acesso do público externo continuará limitado nesse início de semana, até a decisão sobre o trabalho presencial ser – ou não – retomado e do estabelecimento de um protocolo cuidadoso para a hipótese da retomada”. 

O presidente Adolfo Menezes, que testou positivo para a doença, mas já se encontra recuperado, pretende levar o assunto para discussão. Ele  reafirmou a sua disposição de adotar todas as providências necessárias para salvaguardar a saúde dos servidores, assessores e dos próprios parlamentares em qualquer que seja a decisão majoritária no colegiado. Até a reunião da Mesa, todos os funcionários não essenciais, assim como os com idade superior a 60 anos, além dos acometidos por comorbidades, continuarão atuando em regime home office. 

A Casa ratifica ainda que as sessões plenárias também permanecem em regime virtual e os setores não ligados às áreas parlamentares seguem inativos, a exemplo da Escola do Legislativo e o projeto Assembleia de Carinho. Serviços como o transporte de pessoal e os restaurantes permanecem desativados. O serviço médico funciona em regime de plantão exclusivamente para atender alguma intercorrência que possa acontecer com o pessoal que trabalhe presencialmente.

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui