Moradores do Dois de Julho, em Salvador, protestaram no final da manhã desta segunda-feira (23) contra a morte de Welton Lopes Costa, 34 anos, no último domingo (22), no bairro. No ato, os populares fecharam o acesso à localidade à Rua Carlos Gomes.
O idoso de 98 anos acusado pelo crime, identificado somente com Tzeu e também morador do local, foi ouvido e liberado pela polícia. A informação é do jornal Correio.
Os manifestantes iniciaram o protesto em frente à casa do suspeito e, após o percurso, fechou a via com materiais como madeiras, pneus, garrafões e objetos de plástico, ateando fogo no local.
O ato causou congestionamento no local. Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e da Polícia Militar estiveram no local para orientar o tráfego.
Segundo informações da Polícia Civil, Welton foi baleado após entrar num bar e tentar retirar sua companheira à força do local. De acordo com a polícia, o acusado interveio na discussão e efetuou três disparos contra o homem, que foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE). A companheira de Welton também foi baleada e levada a uma unidade de saúde.
Fonte: Bahia Notícias