Início Internacional Testes de mísseis da Coreia do Norte mostraram eficiência combativa de novo...

Testes de mísseis da Coreia do Norte mostraram eficiência combativa de novo sistema, diz agência estatal

Segundo Kim Jong-un, quem se tornar alvo da nova arma terá 'sofrimento inescapável'. Mísseis foram disparados na quarta-feira, seis dias depois de outro teste; países europeus pediram reunião de Conselho de Segurança da ONU para discutir lançamentos.

0

Pessoas assistem a uma reportagem sobre lançamentos de mísseis balísticos pela Coreia do Norte em uma TV em Seul, na Coreia do Sul, na quarta-feira (31) — Foto: Reuters/Kim Hong-Ji


O líder norte-coreano Kim Jong-un supervisionou nesta quarta-feira o primeiro teste de disparo de um “novo tipo de sistema de lançamento de mísseis teleguiados de alto calibre”, informou a imprensa estatal norte-coreana nesta quinta-feira (1º, horário local).

O teste verificou a eficiência combativa do sistema total, e Kim previu “que será um sofrimento inescapável para as forças que se tornarem alvos grandes desta arma”, disse a agência estatal KCNA.

O sistema de mísseis “irá desempenhar um papel principal em operações militares terrestres”, reportou a KCNA.

A informação chega um dia após o Exército sul-coreano dizer que a Coreia do Norte havia disparado dois mísseis a partir de sua costa leste até o mar.

Os lançamentos de quarta-feira partiram da área de Wonsan, na costa leste da Coreia do Norte, mesmo lugar de onde os mísseis de semana passada foram disparados, informou a Junta sul-coreana de Chefes de Estado (JCS) em nota.

A JCS disse depois que o Norte havia disparado mísseis balísticos que percorreram cerca de 250 quilômetros.

Reino Unido, Alemanha e França pediram ao Conselho de Segurança da ONU um encontro de portas fechadas nesta quinta-feira sobre os últimos lançamentos de mísseis da Coreia do Norte, segundo disseram diplomatas.

Fonte: G1

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile